terça-feira, 13 de julho de 2010

E VOCÊ, COMO ENCARA A HOMOSSEXUALIDADE E RELIGIÃO?

Quero hoje falar de um assunto polêmico, ainda mais para mim que estou vindo de um ambiente muito rígido. Quero também deixar claro que pesquisei o tema em algumas fontes além de fazer o uso da minha mais humilde opinião e atravéz desta postagem quero abrir um espaço de debates onde seus comentários serão muito bem vindos, aliás como em todo as postagens do blog, mas aqui o assunto é de extrema importância...

Homossexualidade e religiosidade, um assunto complicado, pois a sociedade tem impôsto um tabu sobre esse tema, aprendemos que os homossexuais são pecadores indígnos de se achegar a Deus e muitos de nos não se sentem confortáveis quando o assunto é Deus ou nossa vida espíritual. O meu amor me disse que a nossa vida para ser plena, precisa estar bem em cinco áreas: a família, o trabalho, os amigos, o amor e a religião. Também aprendi que o ser humano é formado por tres partes: corpo, alma e espírito. _" E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo."( 1Tess. 5:23 ). O corpo é a parte externa do nosso ser; a alma é nossa personalidade, emoções e pensamentos; e o nosso espírito é a parte de nós que anseia por Deus e quer estar ligada a Ele. É fato que o ser humano tem buscado de várias maneiras se achegar a Deus e é fato que nos homens e mulheres, homossexuais ou não, sentimos a mesma necessidade pois somos humanos e quem poderá nos separar do amor de Cristo???

O que caracteriza o pecado? Descorrerei agora por uma ponto muito importante desta discussão... Homoafetividade e perversão. Muitos confundem uma com a outra, mas sabemos que essa não é uma visão correta.

O homoafetivo não tem problemas com sua sexualidade e sim com a sociedade e o preconceito. São monogâmicos e afetuosos, buscando o companheirismo e harmonia com seus parceiros. Diferente das pessoas que tem disturbios sexuais que são promíscuas e que podem ser heteros ou homossexuais. São pessoas que valorizam o sexo em si e não o outro, não desenvolvendo afeto por ninguém e para Deus o importante é o amor, não importando se ama um igual ou diferente. É preciso separar as coisas para melhor esclarecer e entender.

Outros pontos que precisamos entender são que: a união cívil entre homossexuais é um não a perversão e um sim a família e que ninguém deseja uma pessoa por imposição e da mesma forma não acontece o contrário. Pode-se reprimir esse desejo , mas não modificá-lo.

Visitei alguns sites e blogs para poder dizer o que eu digo aqui e o digo com muita propriedade pois é o que realmente eu penso sobre o assunto. Fui membro de uma igreja evangélica Pentecostal, já preguei contra o homossexualismo, mas desde que optei por reconhecer a mim mesma como homossexual, não me culpo, ou me envergonho, porém senti muita necessidade de Deus e não tive ânimo de orar, de falar com Ele, porque eu aprendi que Ele não me ouviria, que eu estava separada dele e digo aqui que isso é uma grande violência que a sociedade dita moralista faz a todos nos. Pois sabemos que por Cristo foi aberto o véu da separação e por Ele temos livre acesso a Deus.

Também quero deixar links para você visitar alguns sites de igrejas inclusivas e tirar suas próprias conclusões:



Também lí um artigo muito interessante: http://otld.blogspot.com/

Aqui no estado ainda estamos carentes de uma igreja assim, que nos acolha, mas na UFES aos domingos existem cultos ecumênicos que talvez sejam uma boa opção.

Queria deixar também alguns versículos que nos servem de conforto:
"Deus não faz acepção de pessoas."(atos, 10:34)
"Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus."(Rm, 8:1)
"Deus enviou seu filho ao mundonão para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele."(Jo, 3:17)
"Toda criação de Deus é boa."(1Tm, 4:4)

Que Deus prove sua misericórdia por nós, pois sabemos que a escolha não é nossa...

Beijos amores, até a próxima,. Quero ver os comentários... =*





2 comentários:

  1. sempre que falamos deste assunto ficamos na dúvida do que é o correto.
    Mas será que o correto é fazer o que os outros preferem e não o que o nosso coração manda.
    Será que o correto é namorarmos, noivarmos, casarmos, ter filhos, tudo isto mesmo sabendo que o desejo pelo sexo oposto não é realidade?
    Penso que na vida tudo é uma questão de justiça, mas pense será que é justo você ser injusto com você mesma por conta dos outros?
    Se pra dar alguém você tem que ficar sem, isto pra mim não é divisão, e sim subtração.
    Temos que saber dosar as coisas...principalmente quando o assunto é o sentimento de outra pessoa.
    Temos que ser sinceros. Principalmente sinceros conosco.

    :)

    ResponderExcluir
  2. sinto muita necessidade de Deus, mas não posso negar quem sou, a misericordia dele vai mostrar que ele acolhe quiem ama com sinceridade! eu acredito nisso.

    ResponderExcluir