quinta-feira, 24 de março de 2016

Força, Fraqueza, Solidão





Hoje me lembrei de como Lorena falava que eu aguentava o pesado, como se tudo que eu passei nessa vida fosse de encomenda pra mim mesma, todas as outras mulheres que eu conhecia  e  conheço tem direito a ajuda e suas tarefas são sempre atenuadas, menos eu. Eu aguento tudo!
Isso é uma mentira!
Eu enfrento tudo na vida porque eu não tenho escolha... Estou cansada, revoltada, exausta!
Hoje quase passei mal, senti minhas forças me deixando... Corri com os braços cheios de sacolas pesadas para alcançar o ônibus, consegui que o cobrador abrisse a porta do meio pra mim e subi ofegante e com dificuldade, pouco antes de descer procurei pelo dinheiro da passagem em meu bolso e não encontrei a nota de R$ 5,00, pedi uma passageira que entregasse R$ 2,25 ao trocador e tentei explicar enquanto descia com cuidado pra não cair que perdi o dinheiro... Que vergonha! Suei tanto depois que coloquei as sacolas no chão quando cheguei em casa depois de subir dois lances de escada... Pensei realmente que ia dar um troço! Cada dia eu fico mais triste por ser sozinha!
Trabalho em um Centro de Educação infantil de 7:00 às 17:00. Minha carga horária é de 6 horas, mas eu ganho 3 horas de hora extra... A conta não bate né? Pois é... Já reclamei muito até o ponto de me ver refém do medo de perder essa hora extra pra outra pessoa... Todas as outras funcionárias saem antes do horário praticamente todos os dias, mas eu não posso, meu aluno especial só vai embora ás 17:00 em ponto...
Tenho que me virar com salário pequeno: dia fico sem leite, outro sem carne e outro sem pão... Carrego sacolas de compras pesadas nas costas quase todo dia, pois fazendo compras pequenas economizo no táxi... Não consigo ir a uma consulta, pois não tenho alguém que me ajude a marcar, não posso faltar um dia pra marcar consulta e outro para consultar, pois se eu fizer isso além de pagar alguém que me substitua no serviço, vou realmente perder a metade do dia ou mais nessas coisas... Preciso me preocupar com meus 3 filhos, se eles comem, se estudam, se estão seguros... Tô morta!!
Não é normal ser sozinha, isso não é para mim...
Não sou menos que ninguém!
Não tenho mãe, nem irmãos, ninguém para partilhar isso tudo... Tô exausta!

Não to pedindo Compaixão, Só um desabafo... Mas não vou me conformar nunca!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário