domingo, 8 de maio de 2011

contei a minha família sobre mim e sobre meu namoro



Olá amigas

Voltei! Mil perdões pela ausência... A faculdade e as coisas da vida estão me deixando muito atarefada., Sou assim, minuciosa ao extremo, mas não gerencio meu tempo de maneira organizada (nossa como luto contra isso!), por isso a minha falta com vocês. Prometo que vou mudar essa situação. 
Hoje quero escrever sobre um fato que marcou minha vida, e até acho que não ter escrito isso no tempo em que ocorreu foi muito válido, porque  agora posso, além de contar, avaliar tudo que eu fiz, o que contribui para a finalidade desse blog, que não é simplesmente fazer um diário, mas dar a vocês leitores, um referencial para criarem sua própria história e assim poder dizer com todas as letras: Não tenha medo de ser feliz!!!!!




 No mes de outubro 2010, resolvi contar pra meus filhos sobre mim e meu namoro, eles têm 12, 8 e 6 anos. Fiquei pensando na maneira ideal e não conseguia me decidir, é algo diferente e audacioso, porque as reações  poderiam ser as mais variada, então como fazer?
Decidi recorrer aquele que sempre soluciona minhas mais variadas questões, aquele que sempre me ajuda nos momentos de dúvidas e inquietações, recorri ao meu grande amigo google, rsrsrsr.

Procurei por postagens de mães que tiveram a mesma experiência e encontrei no meu site preferido uma postagem que serviu de base para a introdução do assunto. Mostrei o texto e lí para os tres, expliquei a situação da família que o texto ilustrava disse o quanto era importante a mãe confiar nos filhos e os filhos na mãe... Ai veio a parte mais complicada... "Mamãe gosta de namorar com mulher". ai olhei para o rosto deles, me olharam curiosos e o do meio ensaiou um haaaa de reprovação, mas o mais velho imediatamente disse : " O que é? mamãe sabe o que ela faz. Deixa ela fazer o que ela quiser!!!!!" Nossa fiquei orgulhosa dele!!! A partir dai vieram as perguntas que eu sabia que teriam que ser respondidas com serenidade de sinceridade, sem muita explicação pois isso sempre complica....
Perguntaram se eu tinha namorada, eu respondi que sim. Perguntaram quem era, eu respondi que se tratava de lorena e acrescentei que ela gostava muito de mim e eu também gostava muito dela. Assim ficaram satisfeitos, o do meio demorou alguns meses pra ficar realmente a vontade com o novo fato, mas o meu comportamento contribuiu para ele aceitar... Por exemplo: Não nos beijamos perto deles, carinhos simples como pegar no rosto e na mão são feitos de maneira natural, nos chamamos de amor e principalmente respeitamos meu filho do meio. Aconteceu uma vez de minha namorada reclamar de dor nas costa e eu me ofereci para fazer uma massagem, meu filho do meio tirou minhas mãos e disse que não podia... eu disse que tudo bem.... RESPEITO!
A poucos dias ele resolveu escrever uma carta para mim, eu disse que ele escrevesse a verdade... O texto foi esse: " Mamãe é verdade, eu amo você muito, você é a melhor mãe do mundo, e se a gente fosse morar com lorena  e também levasse a mãe dela" rsrsrs. Havia também um desenho com uma casa, uma igreja, o sol, a grama, uma árvore, uma flor, nuvens e pássaros. Depois disso,outro fato interessante foi o dia do aniversário do meu amor... a noite eu falei que iria ligar pra ela para que eles dessem os parabéns, o menos falou assim" oi, tudo bem? Parabéns, vou passar pro outro", O do meio começou a cantar prabéns pra você cantou é big é big é big, e pra terminar cantou o famoso com quem será que lorena vai casar... eu fiquei toda emocionadae sai de perto pra não influenciar em nada e ele terminou com vai depender se a mara vai querer... rsrs. Essas coisas servem pra me mostrar que eu agi de forma acertada.
Nos passeamos juntos, vamos pra eventos culturais, parques, shopping, sempre juntos: eu ela e nossos filhos!!!

4 comentários:

  1. Que lindo Mara! Me emocionei ao ler, achei tão corajoso de sua parte contar ao seus filhos de sua condição e outra admiro a forma como respeitou o seu do meio. É preciso atitude para ser feliz na vida, atitude, seriedade, respeito, paciência. Nossa! Merece nota 10 e o titulo pelo que demonstrou ser uma '' Super mãe ''. Priorizou os filhos, e os incluiu em sua vida com Lorena. O final deixou claro que vocês vivem bem '' Nossos filhos '' parabéns mais uma vez e obrigada pelo link do site vai me ajudar muito.
    Não tenho filhos mais tenho dois irmãos pequenos, que cuido como filhos um tem 8 e a outra tem 5 tenho que contar a eles pois o de 8 desconfia. Os amo muito e ano que vem pretendo leva - los para morar comigo e com minha companheira.

    ResponderExcluir
  2. Tem coisas que nem imaginamos fazer, mas com toda certeza a sinceridade e naturalidade ajuda muito nestas horas...
    A vida é simples...e pra que complicar??? rs
    Este findi semana foi assim:
    Feirão da caixa e niver da nena na sexta.... o dia todo, chegamos em casa tarde...
    Sábado um tico de tempo pra mim e meu amor...
    Domingo... abertura do campeonato de futebol do nosso filho mais velho!!

    REALMENTE
    EU AMO ESTA MULHER

    ResponderExcluir
  3. Dicliife, nossa muito bom saber que meu blog esta servindo pra ajudar vc, torço muito pra que tudo dê certo pra vc e sua família, porq seus irmãos são sua família
    e com amor respeito e paciencia tudo correrá bem, bjos amiga e continue comentando...

    ResponderExcluir
  4. Amor, fim de semana agitado né? ser mãe de jogador de futebol é dureza, rsrsr mais a gente se diverte.
    O que eu acho mais lindo, mais romantico... é que vc deixou sua vidinha tranquila pra se meter nessa aventura deveras desgastante... vc tinha escolha e escolheu viver pra essa família q agora é toda sua. EU AMO VC DELÍCIA!!!!

    ResponderExcluir